UNIMED PROPÔS REAJUSTE DE 14,31%, MAS ACOLHEU OS 2,92% PROPOSTO PELO SINDICATO

Em reunião entre Executivo, Sindicato e Unimed, no dia 11/01/22, a Unimed propôs a recomposição conforme prevê o contrato, que é a média entre o IGPM e o IPCA do período. Esse valor seria de 14,31%. Com isso, o Sindicato argumentou, mostrando os reajustes do Plano de Saúde nos últimos anos, sendo sempre maior que o reajuste dos vencimentos dos servidores, propôs que levassem em conta todas as dificuldades enfrentadas pelos Servidores Públicos nos últimos anos, principalmente com o congelamento e sugeriu que fosse alterado o contrato para que se possa utilizar o IPCA sobre os serviços de saúde, que hoje está em 2,92%.
Para o aumento da arrecadação do plano, o Sindicato propôs a inclusão dos cônjuges e o aumento da maioridade para 28 anos. Essa proposta foi acatada pela Unimed na data de hoje.

Quando todas as partes se engajam com o mesmo objetivo, Sindicato e Executivo, o resultado aparece e beneficia todos os envolvidos.

⚠️ EDIÇÃO: Esclarecemos que, quanto à inclusão de cônjuges e aumento da maioridade dos filhos para 28 anos, temos que aguardar o executivo elaborar a lei e encaminhar para aprovação na Câmara de Vereadores.