NOTA INFORMATIVA

🔊🔊 Atenção Servidores para a Nota Informativa 🔊🔊🔊

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Garibaldi – SSPMG, provocado pela comunidade associada, vem a público manifestar-se através da presente NOTA INFORMATIVA acerca das negociações envolvendo representantes dos servidores municipais e o Poder Executivo, no que se refere a mudanças no Regime Jurídico dos Servidores Municipais.

É de conhecimento geral que o FUNPRES – Fundo de Previdência Aposentadoria e Pensão do Servidor encontra-se em situação econômica que merece atenção urgente, tanto dos servidores, quanto da Administração Municipal. Nesse contexto, o Poder Executivo sinalizou ao SSPMG o desejo de efetuar alterações legislativas visando amenizar os problemas econômicos do FUNPRES e efetuar uma reforma administrativa.

Evidente que quando se avalia a possibilidade de socorro ao FUNPRES, por consequência, igualmente avalia-se a necessidade de análise das vantagens funcionais concedidas aos servidores e, até então, garantidas em nosso Regime Jurídico.

Nesse sentido, o SSPMG foi convidado a participar de rodadas de negociações com a presença de representantes dos gestores públicos, servidores e do FUNPRES, no intuito de discutir a viabilidade de alterações no Regime Jurídico dos Servidores Municipais, mudanças tais que, até informação deste momento, atingiriam a todos os servidores, atuais e futuros.

Oportunamente, após o término dos debates e com maior clareza do impacto que as futuras medidas poderão causar aos servidores municipais, será realizada uma assembleia do SSPMG, dirigida a todos associados, onde serão debatidos e analisados os rumos a serem tomados.

O SSPMG está à disposição de seus associados para sanar qualquer dúvida, esclarecendo que trata o tema com a máxima seriedade e profissionalismo, mantendo reuniões internas periódicas para achar soluções efetivas e menos impactantes aos servidores, sem deixar de reconhecer a necessidade de medidas urgentes e necessárias à salvaguarda do fundo que garante a aposentadoria de nossos associados.

Jacqueline Sartori Habercamp
Presidente